Wednesday, September 19, 2007

Forces aligning...



"Some days you wake and immediately start to worry. Nothing in particular is wrong, it's just the suspicion that forces are aligning quietly and there will be trouble."

Jenny Holzer, from _The Living Series_


Um quadro que vi na Tate Modern, em Londres. Simplesmente um rectângulo branco, esta frase, uma moldura, e uma menina do museu a impedir-me de o fotografar...



Monday, September 03, 2007

Unicamente...




Disseram-me que não sou a única pessoa no mundo a ter razão, que falo como se fosse um ser extraordinário, supremo... Enganam-se! Tenho perfeita consciência de que posso estar errada, de que não sou a única, apenas de que sou única, tal como todo o mundo o é. Sinto-me feliz, não pela verdade no que digo, mas por pensar realmente sobre alguma coisa, por dizer aquilo que penso, com o mínimo de rodeios possível, e a partir do momento em que digo o que penso, o que me vai na alma, ou no coração - como lhe quiserem chamar - será verdade, será verdade para mim; se alguém concordar comigo, se acharem que esta minha "verdade" faz sentido para eles, ainda bem, se não fizer, e forem capazes de me explicar porquê, ainda bem na mesma, talvez mude de opinião, talvez aprenda alguma coisa...
Digo, ou melhor, quase que exijo uma explicação porque é muito fácil dizer que está mal, assim como o é dizer que está bem, a maioria das respostas ao porquê são o típico "porque sim/não", respostas de quem não pensou realmente sobre o assunto, ou de quem acha uma perda de tempo tentar mostrar aos outros a sua maneira "certa" de ver o mundo, de ver a vida. Eu não concordo com isto, mas mais uma vez, é apenas a minha modesta opinião... Posso comportar-me como Rainha Suprema, como alguém que tem toda a confiança, sabedoria e poder do universo, o que é absolutamente verdade; no universo, no "meu" universo, eu sou todo-poderosa, eu e todos os outros, que como seres únicos que são, também têm o seu próprio universo, ou melhor, a sua própria maneira de olhar para ele, porque o que quer que o universo seja, não acredito que mude baseando-se apenas nas nossas contraditórias opiniões.
Cada um faz da vida o que quer, pode decidir olhar para ela com optimismo ou com pessimismo, pode dar um passeio pela floresta ou ficar em casa fechado e deprimido, cada um faz as suas próprias escolhas, cada um escolhe o seu próprio caminho, no qual, na minha modesta opinião, o objectivo é o sorriso, a absoluta felicidade.