Friday, August 17, 2007

Inexplicável...


“Eu sou assim” – esta frase é tão utilizada hoje em dia, até faz impressão como serve de desculpa a tanta coisa, a tanta gente... Eu entendo, claro que entendo, as coisas mais fáceis chamam-nos mais, são mais “apetecíveis” do que as que dão trabalho, e é sem dúvida mais fácil admitir resignadamente que se “é assim” do que tentar mudar, porque a mudança, além de dar trabalho é difícil, custa, assusta, como estupidamente nos assusta a maior parte das coisas que desconhecemos...
Embora haja alturas na vida em que nada nos assusta, em que tudo parece perfeito, certo, incrivelmente certo... Nessas alturas dizemos estar apaixonados, porque o Amor, com A grande, é na minha modesta opinião a única “coisa” no mundo que nos faz olhar a vida de uma maneira totalmente optimista, sem medos de qualquer espécie, sem quaisquer problemas em sermos quem somos, em estarmos com quem queremos estar!
Mas hoje em dia até sobre o Amor se mente, dizemos “Eu Amo-te” mais vezes do que deveríamos, dizemo-lo sem o sentir, namoramos e até casamos sem estarmos apaixonados... Não digo que as pessoas não gostem umas das outras, longe de mim tal ideia absurda, apenas exageram no que dizem sentir, gostar muito não é o mesmo que Amar, e quem já amou, mesmo que por um instante apenas, sabe que não há comparação possível, o Amor é incomparável, indefinível, inexplicável; é simplesmente Amor!
Chamamos-lhe assim porque devido à natureza do Homem, que tenta conhecer e explicar tudo o que o rodeia, era precisa uma palavra, um termo que pudesse ser utilizado para que nos entendêssemos, sem entrar na impossível, ou pelo menos altamente difícil tarefa de o explicar na sua totalidade.
Isto sim é uma das coisas que o ser humano, como espécie, ainda não compreendeu (embora haja algumas raras excepções), há coisas que devem permanecer inexplicáveis!



6 comments:

' Claudjinha said...

de todo o teu texto extremamente bem escrito e sobretudo muito 'escrito à Rosa', o trecho com que eu mais concordo e que pra mim foi o melhor, foi:

'gostar muito não é o mesmo que Amar, e quem já amou, mesmo que por um instante apenas, sabe que não há comparação possível, o Amor é incomparável, indefinível, inexplicável; é simplesmente Amor!'

:D

' Claudjinha said...

para recomendar um blog:

http://myopen-diary.blogspot.com/

' Claudjinha said...

pra recomendar outro blog (lol):

http://angelinneverland.blogspot.com/

Ascadae said...

Às vezes as palavras: "Eu sou assim" são não para se desculpar, mas às vezes como pedido de ajuda para mudar...

Gosto o teu blog e obrigado por veres os meus ;)

Rosa said...

Nesse caso vou ter mais atenção da proxima vez que ouvir alguem dizer "Eu sou assim", talvez seja capaz de dar uma ajuda... (mas prefiro que sejam mais directos na maneira de a pedir!)

Ja agora: obrigada pelo elogio, podes voltar mais vezes lol

Bruno Carvalho said...

É óbvio que as pessoas dizem isso ("eu sou assim")... é uma forma de afastar mais perguntas e também uma forma de mostrar a sua irritação pela pergunta anteriormente feita.