Sim, porque há pessoas que dizem quem sim sem saber com o que concordam, porque há pessoas que dizem que não só porque alguém disse, porque há pessoas que dizem "talvez" para não se chatearem com ninguém, porque há pessoas que não dizem nada com medo de dizer errado.
Sim, há pessoas, há destas pessoas! Eu sei que elas existem, estão em todo o lado, espreitam por detrás das portas e janelas, passam por mim na rua, perseguem-me!
Sim, eu sei que existem, só não sei porquê... porquê? Porque é que é tão difícil dizer "EU acredito nisto", "EU tenho esta ideia e defendo-a" em vez de dizer "A não-sei-quantas diz que é assim (e como eu não tenho opinião própria também digo, o que é que eu estou a dizer mesmo?)".
Irrita-me! Irrita-me solenemente!
Só depois de me irritar é que penso "coitados", depois re-penso: ainda bem, menos problemas para mim! Como seria se toda a gente pensasse e dissesse aquilo em que pensa?
Anarquia, confusão total, terror, balbúrdia!
Assim, desde que tenha consciência da pessoa com quem estou não há problema, não falo de concertos para piano de Beethoven com alguém que não percebe nada de música clássica, tal como não falo de sexo com a minha prima de 3 anos!
Não peço opinião a quem não ma vai dar, tal como não espero que um grande amigo fique calado quando não está de acordo, e assim, tudo está bem, porque ainda há pessoas com quem vale a pena estar!