Friday, January 04, 2008

Vou


Vou mudar o desconhecido, vou mudar o que não conheço, vou mudar-me a mim e ao mundo, vou mudar-te a ti. Não sei o quê nem o porquê, mas vou mudar.

Vou fazer, vou fazer a diferença. Vou saltar, correr, pular. Vou rir e chorar. Vou. Vou sozinha, vou contigo, vou com quem não conheço e com quem vou conhecer. Eu? Eu vou.
Já dizia o outro (exactamente aquele em que estás a pensar e de quem não me lembro do nome): nada se perde, nada se ganha, tudo se transforma - tinha e tem razão, nada se cria, nada se inventa, tudo se transforma, o que é a criatividade se não a mudança, a transformação do que somos e do que conhecemos, do mundo em que vivemos, do que sonhamos (acordados ou a dormir), do que ouvimos, dos erros que cometemos, do que sentimos, do que cheiramos, do que pensamos, e de inúmeras outras coisas que não me vêm à cabeça neste preciso momento.
Podes dizer "Eu cá não sou criativo, não tenho imaginação", é mentira, é um erro, um erro gravíssimo! A criatividade não se possui, a imaginação não é de ninguém, ela anda por aí, flutua à espera de alguém que esteja suficientemente aberto para a encontrar, de alguém que esqueça esse medo de "saltar fora" do que conhece, do que vê, do que toma como real...
Nunca mais quero ouvir "Eu não sou capaz", ou melhor, nunca mais quero dize-lo, pensa-lo até! Eu sou, tu és, somos todos capazes de fazer, de mudar, de arriscar e criar. Ficou mal? E depois? Depois nada, depois tenta-se outra coisa, depois pinta-se de branco e faz-se outra vez, depois muda-se a página e continua-se a escrever...
Deus escreve direito por linhas tortas; não acredito em Deus, mas quer acredite ou não, não sou Deus nem quero ser, por isso escrevo torto, torto em linhas que não conheço, no final vou olhar para o quadro que escrevi e ver que a minha vida deu uma obra de arte, tantas palavras interligadas, tantas formas feitas de linhas que na altura não conseguia ver, um borrão aqui e ali... Que quadro dará a minha vida? Adorava saber...



Ps: pela 1ª vez, uma foto tirada por mim...





2 comments:

' Claudjinha said...

sim senhora, andamos a escrever e a pensar mto bem :D

Rui Pi said...

simplesmente adorei o texto. nem vou extender-me no comentario porque dava para se aplicar a tanta coisa e a tanta gente!

continua!