Sunday, January 13, 2008

Calma...



A casa vazia...
A chuva a cair...
A atmosfera prateada lá fora...
O calor da lareira...
Os vermelhos e laranjas das brasas...
O crepitar das chamas...
Um pouco de jazz a tocar baixinho...

Calma... está tudo tão calmo...
Apetece ficar assim, sem me mexer, sem a música acabar, sem aparecer ninguém a perguntar não-sei-o-quê... apetece-me continuar neste ambiente... 
Parece que o tempo não passa, parece que nada muda, que nada acontece... parece que todo o mundo congelou para eu poder aproveitar o momento...

A música acaba, tudo volta ao normal, mais um minuto, que se transforma em hora; mais uma hora que se transforma em dia, e em mês, e em ano, e assim por diante...
Por muito que eu ache que o mundo pára para mim, não pára para ninguém, continua a rodar independentemente da vontade dos homens, seres insignificantes perante a perfeição e grandeza do universo...






4 comments:

Rui Pi said...

ai...o k eu nao dava para estar a ouvir a chuva a bater na janela enquanto eu vegetava em frente a uma lareira com uma cadela preta a aquecerme os pés...



:P


(btw..tas linkada!)

' Claudjinha said...

aii que andamos muito sensíveis :D quem me dera ter uma lareira agora aqui, tou a morrer de frio :P
eu sabia q ias contrariar, por isso eq disse q n ias responder xD eheheh então fico ah espera desse post d resposta...
dps precisava d falar cntg sobre uma coisa, vai ao msn ou assim Bj

' Claudjinha said...

CALMA?!

calma tenho que ter eu para esperar que faças um post! LOL

Sandra Silva said...

gostei tanto deste lindo texto...
faz sonhar...
bjs
;)